Suspeita de coronavírus é descartada no RS; paciente tem diagnóstico de H1N1

29 de janeiro 2020 – A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul descartou, na manhã de hoje, a suspeita de coronavírus em um paciente de São Leopoldo. Em nota, o órgão afirma que os exames realizados apontaram a presença do vírus influenza A-H1N1. É o segundo caso de suspeita de coronavírus no Brasil descartado pelas autoridades nesta manhã. A Secretaria de Saúde do Paraná também afastou a possibilidade de que um dos pacientes tivesse sido infectado.

O paciente de São Leopoldo, um homem de 40 anos, procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, na região metropolitana de Porto Alegre, após ter retornado da China com quadro de febre. Ele permaneceu em isolamento e realizou exames para obter um diagnóstico. Segundo a Prefeitura de São Leopoldo, um segundo caso de suspeita na cidade, de um homem que teve contato com o paciente, também segue em avaliação. Em nota, a Administração afirma que ele apresentou melhora e também receberá tratamento para H1N1. Outro caso que continua sob suspeita é em Minas Gerais. Trata-se de uma mulher que visitou a China e também segue em tratamento isolado.

Confira a nota enviada pela Secretaria de Saúde do RS

“Exame realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) diagnosticou a presença do vírus influenza A- H1N1 (gripe) no paciente que procurou o atendimento médico na rede de saúde de São Leopoldo por suspeita de coronavírus, descartando assim a presença do novo vírus.”

Fonte: UOL, São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *