Em 22 de setembro, o governador do Colorado, John Hickenlooper, recebeu sua vacina contra a gripe e, neste ano, o processo foi uma experiência rápida, fácil e confortável. O governador Hickenlooper, junto com o diretor executivo do Departamento de Saúde Pública e Meio Ambiente do Colorado, Dr. Larry Wolk, recebeu a vacina contra influenza usando o injetor sem agulha da PharmaJet. A tecnologia sem agulha da PharmaJet para administrar vacinas contra a gripe é a primeira desse tipo a obter aprovação da Food and Drug Administration.

“Eu não pude sentir isso”, disse o governador Hickenlooper depois de receber a vacina contra a gripe sem agulha. A vacina contra a gripe do governador Hickenlooper é um bom lembrete de que todos devem ser vacinados nesta temporada de gripe.

Quase um quarto (25%) das pessoas evitam a vacina contra a gripe devido ao medo de agulhas, podendo ter sérias repercussões, já que a gripe é uma doença grave. Durante o evento, o governador Hickenlooper salientou que, somente no Colorado, houve 1.800 internações causadas por gripe no ano passado. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a gripe é imprevisível e sua gravidade pode variar de acordo com a estação. 2 Existem diferentes tipos de vírus da gripe que se espalham, por isso, quanto mais pessoas forem vacinadas, mais saudável será a comunidade como um todo. O CDC recomenda que todos os seis meses de idade ou mais devem tomar uma vacina contra a gripe todos os anos.

Assista ao vídeo do evento de vacina contra a gripe sem agulha da PharmaJet com o governador John Hickenlooper e o diretor executivo do Departamento de Saúde Pública e Meio Ambiente do Colorado, Dr. Larry Wolk.

Referências

Target Corporation. (2012). Pesquisa de meta mostra adultos adultos podem evitar a vacina contra a gripe devido ao medo de agulhas.
“Fatos-chave sobre a vacina contra influenza (gripe) e gripe”. Centros para Controle e Prevenção de Doenças . Rede. Nd