Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacina é a maneira mais eficaz de prevenir a gripe. Os trabalhadores quando não vacinados, podem adoecer, e por isso a vacinação contra a gripe em empresas torna-se muito importante no ponto de vista socioeconômico.

A gripe atinge pessoas de qualquer idade e já é considerada um dos problemas mais graves de saúde pública, segundo a (OMS). Apesar de parecer um assunto sem muita importância, traz um impacto bastante significativo no ambiente de trabalho.

De acordo com os dados da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt), durante o inverno a produtividade cai 20% pela falta no trabalho causado pela gripe. Ainda segundo a entidade, isso pode representar uma queda de 50% na economia das empresas.

Adotar medidas que ajudem a conter o vírus influenza, é obrigação de todos. Empresas dispostas a melhorar a qualidade de vida e a produtividade no trabalho de seus funcionários devem aderir à campanha de prevenção, e realizar a vacinação dos colaboradores anualmente.

QUER VACINAR OS COLABORADORES DA SUA EMPRESA CONTRA GRIPE?

SOLICITE AQUI O CONTATO DE UM REPRESENTANTE

SimNão