BCG, uma vacina que salva vidas há 102 anos

Muito mais que uma marquinha no braço, a BCG, vacina indicada contra a tuberculose, é fundamental no esquema vacinal de toda criança. Administrada normalmente logo após o nascimento, pode ser aplicada em crianças de até 04 anos de idade, em dose única e especificamente no braço direito.

Você sabia que a marca deixada pela aplicação da vacina é uma reação esperada e normal da BCG? A resposta à vacina leva de 3 a 6 meses para aparecer. Geralmente é notada quando do surgimento de uma pequena mancha vermelha, que evolui para uma ferida e posterior cicatriz. Mas caso essa cicatriz não apareça no braço do seu bebê, não se preocupe. A revacinação de crianças que não desenvolveram a cicatriz deixou de ser recomendada pelo Ministério da Saúde em 2019.

Este mês comemoramos o dia da Vacina BCG, que nos lembra da importância de se manter a vacinação em dia. Dos cuidados que precisamos ter com nossos filhos, sobrinhos, netos, contra a Tuberculose e, demais doenças, que podem e devem ser evitadas através da vacinação.

Fique atento ao calendário de vacinação do seu filho e venha vacinar conosco. Se preferir, envie-nos a carteira de vacinação e faremos uma análise se seu filho está protegido e com todas as vacinas em dia.

Temos melhores pacotes e valores do ES. Faça seu agendamento pelo Instagram (@biovacines) ou pelo Telefone e Whatsapp; (27) 99293-3964