O Grupo BRL Vacinas, pioneira em distribuição de vacinas, atuando a 35 anos no mercado, tem a honra de fornecer aos nossos clientes a Vacina Contra Gripe Trivalente Cepas 2021 do Instituto Butantan, uma instituição centenária, principal produtora de imunobiológicos do Brasil, responsável por grande porcentagem da produção de soros hiperimunes e grande volume da produção nacional de antígenos vacinais, que compõem as vacinas utilizadas no PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde.

Recentemente o Instituto Butantan vem desempenhando um importantíssimo papel na luta contra o coronavírus Covid-19, produzindo as vacinas contra a doença, sendo responsável pela maioria das imunizações no país.

Vacina Influenza sazonal trivalente (fragmentada e inativada) – Cepas 2021.

A vacina Influenza do Butantan protege contra os três tipos de vírus Influenza mais prevalecentes e sua composição é alterada anualmente, devido à alta taxa de mutação do vírus. É produzida a partir da inoculação do vírus em ovos embrionados de galinhas. Após um período de incubação, o líquido alantóico que envolve o embrião é colhido, centrifugado, concentrado, fragmentado e inativado, originando uma suspensão da vacina monovalente. A mistura das suspensões de cada monovalente resulta assim na vacina trivalente. Abaixo informações técnicas sobre a vacina:

Indicação: A vacina influenza trivalente (fragmentada e inativada) é indicada para imunização ativa contra a influenza causada pelos tipos A e B de vírus influenza contidos nesta vacina para indivíduos a partir de 6 meses de idade.

Composição:

Esta vacina é composta por diferentes cepas de Myxovirus influenzae inativados, fragmentados e purificados, cuja composição e concentração de antígenos hemaglutinina (HA) são atualizadas a cada ano, em função de dados epidemiológicos, segundo as recomendações da Organização Mundial da Saúde

(OMS). Conforme recomendação da OMS para a temporada de 2021 do hemisfério sul, cada dose de 0,5 mL da vacina contém:

Cepas de Myxovirus influenzae, propagadas em ovos embrionados de galinha, equivalentes à:

A/Victoria/2570/2019 – IVR-215 (H1N1)…………………………………….15 microgramas de hemaglutinina

A/Hong Kong/2671/2019 – NIB-121 (H3N2)……………………………15 microgramas de hemaglutinina

B/Washington/02/2019, tipo selvagem…………………………………….15 microgramas de hemaglutinina

Timerosal (conservante)…………………………………………………………..2 microgramas

Solução fisiológica tamponada…………………………………………q.s.p. 0,5 ml

ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO?

A vacina influenza trivalente (fragmentada e inativada) deve ser armazenada e transportada sob

refrigeração (entre +2ºC e +8ºC).  Não deve ser colocada no congelador ou “freezer”; o congelamento é estritamente contraindicado.

Depois de aberto, este medicamento pode ser utilizado em até 07 dias, desde que mantido em condições assépticas e sob temperatura entre +2ºC e +8ºC.

Desde que mantida sob refrigeração, o prazo de validade da vacina influenza trivalente (fragmentada e inativada) é de 12 meses, a partir da data de fabricação. A data de validade refere-se ao último dia do mês.  Não utilize a vacina com o prazo de validade vencido, pois ela pode não produzir os efeitos desejados.

COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

Dosagem: A vacinação deve ser realizada anualmente, de preferência no período que antecede a maior circulação do vírus influenza, devendo-se utilizar a vacina preconizada pela Organização Mundial de Saúde para o período.

Esquema vacinal de acordo com a faixa etária:

Crianças de 6 a 35 meses de idade (inclusive):  2 doses de 0,25 mL, com 4 semanas de intervalo. Se estas crianças tiverem sido vacinadas anteriormente, recomenda-se a administrar uma única dose de 0,25 ml.

Crianças de 36 meses a 8 anos de idade (inclusive):  2 doses de 0,5 mL, com 4 semanas de intervalo. Se estas crianças tiverem sido vacinadas anteriormente, recomenda-se a administração de uma única dose de 0,5 ml.

Adultos e crianças a partir de 9 anos de idade:  1 dose de 0,5 ml.

Faça seu pedido da Vacina contra Gripe(influenza) Trivalente Cepas 2021, Clique aqui!